F1 – Alfa Romeo atrasa anúncio da dupla de 2022: “Dúvidas sobre Raikkonen”

sábado, 10 de julho de 2021 às 8:45

Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen

Ainda não se sabe muito sobre a dupla de pilotos da Alfa Romeo para 2022. Com Kimi Raikkonen parecendo estar no final da sua carreira de F1 e Antonio Giovinazzi querendo ficar, mas com resultados mistos, há uma boa chance de que ocorram mudanças.

O chefe da equipe, Fred Vasseur, revelou que a decisão sobre a sua escalação não será tomada antes das fases finais da temporada. A equipe tem várias opções, mas vai esperar para tomar uma decisão, de acordo com o site Soymotor.com.

Nomes que já foram mencionados incluem Mick Schumacher, Valtteri Bottas, que pode perder o seu lugar na Mercedes, e Callum Ilott. “É muito cedo para falar sobre estas coisas. Estamos todos trabalhando juntos, temos muitas corridas consecutivas nos últimos três meses. Falamos de 2022 na última parte deste ano, não antes”, disse Vasseur.

O chefe da equipe acha que é bom que os pilotos estejam sob pressão para ganhar a confiança da sua equipe. Primeiro Mercedes e Red Bull terão que tomar uma decisão para que haja mais clareza também para a Alfa Romeo.

“Estar sob pressão é sempre bom, embora não por muito tempo. Temos que manter todos sob pressão, não sabemos o que nos pode acontecer. Talvez haja pilotos jovens disponíveis ou outros competindo no topo. Não queremos tomar nada como garantido neste momento”, acrescentou ele.

“Sabemos que o grid no topo está começando a tomar forma. A Mercedes tomará a sua decisão, depois será a vez da Red Bull e, a dada altura, será a nossa vez. Neste momento, não temos que decidir. Neste momento, temos dúvidas sobre Kimi, mas Antonio está avançando”, finalizou Vasseur.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.