F1 – Alexander Rossi substitui Max Chilton para o GP da Bélgica

quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 12:24

Alexander Rossi

O americano Alexander Rossi fará sua estreia na F1 com a equipe Marussia no GP da Bélgica, substituindo Max Chilton.

A equipe britânica disse que Rossi, que se juntou à Marussia no mês passado como piloto reserva, iria substituir Chilton, “enquanto as questões contratuais são resolvidas”.

“Embora não tenha sido a nossa intenção oferecer a Alexander a possibilidade de competir nesta temporada, tendo em conta as circunstâncias, estamos satisfeitos por lhe proporcionar a oportunidade de fazer sua grande estreia no GP da Bélgica neste fim de semana,” disse o chefe de equipe John Booth.

“Naturalmente, esperamos retomar à nossa equipe normal de pilotos o mais rápido possível, mas por agora queremos Alexander para o fim de semana e estamos ansiosos para vê-lo em ação”.

Rossi se juntou a Marussia saindo da Caterham, onde era um piloto reserva e testou algumas vezes antes dos novos proprietários assumirem a equipe no início deste ano.

O piloto de 22 anos será o primeiro americano a competir na F1 desde última aparição de Scott Speed para Toro Rosso no GP da Europa de 2007.

“Eu não posso esperar para pilotar o MR03 a partir de amanhã e espero recompensar a equipe com um fim de semana de corrida sólido”.

A mudança de pilotos na Marussia foi a segunda alteração nas equipes em Spa, com a Caterham substituindo Kamui Kobayashi por Andre Lotterer.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.