F1 – Alex Wurz é o novo presidente da GPDA

sexta-feira, 3 de outubro de 2014 às 15:01

Alex Wurz

Alexander Wurz vai se tornar o novo presidente da Associação de Pilotos da Fórmula 1, a GPDA. O ex-piloto de Benetton, McLaren e Williams vai assumir o lugar de Pedro de la Rosa, piloto reserva da Ferrari.

O austríaco atualmente disputa o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Toyota, e suas metas são aproximar o esporte do público, melhorar sua segurança e mudar regras para deixar as corridas mais emocionantes. Sebastian Vettel (Red Bull) e Jenson Button (McLaren) permanecerão como diretores da GPDA.

“Estou muito orgulhoso de ter essa responsabilidade e a oportunidade de levar a GPDA a uma voz mais unida para o nosso esporte”, disse Wurz. “Nós conhecemos a nossa história, sabemos que heróis como Stirling (Moss), Niki (Lauda), Jackie (Stewart), Michael (Schumacher) e Ayrton (Senna) ajudaram a criá-la”.

“Com o apoio de Jean (Todt) e Bernie (Ecclestone), das equipes, dos meios de comunicação, e, sobretudo, com o apoio dos nossos fãs, a GPDA agora tem como objetivo tornar-se uma influência mais dinâmica e positiva para o futuro do nosso esporte”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.