F1 – Alex Wurz nega que “halo” seja mais perigoso em fogo

sábado, 1 de outubro de 2016 às 11:30
Dispositivo de segurança de cockpit Halo

Dispositivo de segurança de cockpit Halo

Presidente da GPDA (Associação dos Pilotos), Alex Wurz reagiu às afirmações de que o “halo” (dispositivo de proteção ao cockpit) poderia dificultar seriamente em termos de tempo para retirar o piloto de seu carro.

As afirmações vieram depois que Kevin Magnussen foi forçado a saltar de seu carro em chamas durante os treinos para o GP da Malásia. Segundo ele, a proteção prevista para estrear em 2018 fará com que o piloto perca cinco segundos a mais para sair do carro.

“É uma pergunta interessante”, disse Magnussen ao jornal Bild, quando questionado sobre como o “halo” iria mudar a sua situação. “Eu não testei o halo, então não posso julgá-lo. Mas, na minha opinião cinco segundos (adicionais) é muito tempo, se o carro está em chamas”.

No entanto, Wurz desmentiu a alegação de Magnussen. “Talvez seja meio segundo a mais para sair, com uma labareda se transformando em um fogo real em 50 segundos”, disse o ex-piloto de F1 à Sky Sports.

“Talvez há dez anos, se você quisesse ouvir os pessimistas, você não teria perguntado sobre os encostos de cabeça, porque para sair você teria que levantar seus ombros e isso custa um décimo de segundo (a mais)”, completou o austríaco, comparando a introdução do halo a outros dispositivos de segurança introduzidos nos últimos anos.

EB - www.autoracing.com.br

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