F1 – Alex Albon não é um fã de Monza
quarta-feira, 4 de setembro de 2019 às 12:07
Alex Albon
Alexander Albon admite que Monza não é uma pista que ele adore guiar, enquanto busca continuar seu impressionante começo de vida na Red Bull no GP da Itália.
O ‘Templo da Velocidade’ não é uma pista na qual a Red Bull tem se adaptado nos últimos anos; de fato, a equipe não subiu ao pódio de Monza na era V6 híbrida, com a vitória de Sebastian Vettel em 2013 representando sua última viagem ao topo.
Albon estava no pódio de Monza na corrida de Fórmula 2 do ano passado e terá a UP da Honda desbloqueada em seu máximo neste fim de semana.
Depois de estrear na Red Bull e garantir o P5 na Bélgica no fim de semana passado, Albon admite que Monza não é a melhor pista para se apoiar.
Albon disse: “Acho que, e espero, haverá muito menos barulho e atenção na quinta-feira (coletivas), para que fique um pouco mais calmo para mim!”
“Quanto à pista, na verdade, não é uma que eu adore guiar. Há algo sobre isso, mas ainda consegui lutar pela terceira posição na F2 no ano passado e fiquei a 1 décimo da pole, então não é um desastre!”
Albon foi prejudicado por uma penalidade de grid na Bélgica, que exigia a necessidade de se concentrar no ritmo da corrida, e o piloto tailandês está ansioso para ultrapassar os limites da sua RB15 em Monza.
“Monza será realmente uma continuação do trabalho que fizemos em Spa e continuarei aprendendo o máximo que puder”, disse ele.
“Acho que é bom que Spa e Monza sejam corridas consecutivas, pois depois da corrida de domingo, pulo no simulador na quarta-feira e mantenho tudo em mente antes do fim de semana. Dessa forma, não preciso perder tempo para re-entender o carro.”
“Acho que, do meu lado, vamos nos concentrar mais nas simulações de classificação, o que é divertido, enquanto em Spa focamos mais na corrida por causa da punição de grid”.
f1 2019, f1 monza, f1 simulador, gp italia f1, motor honda, red bull racing. alez albon f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.