F1 – Albon explica sua batida no TL1 em Melbourne
sexta-feira, 15 de março de 2019 às 10:33![](https://damcdn.autosport.com/editorial/classic583/8510b2a4ebc40a15fd7d3de40bf281dc.jpg)
Alex Albon
O estreante Alex Albon diz que sua batida que provocou uma bandeira vermelha no primeiro treino livre para o GP da Austrália foi resultado de sua inexperiência e pneus superaquecidos.
Albon rodou depois de perder o controle na saída da curva 1 e bateu na barreira externa da curva 2, o que arrancou sua asa dianteira e causou uma breve interrupção do treino, apesar de ele ter conseguido retornar aos pits.
Refletindo sobre o incidente, Albon relatou que foi surpreendido quando começou a forçar mais na sua primeira participação em um fim de semana de corrida.
“Eu estava apenas construindo minha confiança e melhorando um pouco”, declarou ele. “Então, fui surpreendido pela rodada no fim daquela sequência”.
“Acho que foi um pouco de inexperiência e os pneus estavam quentes demais. Foi uma combinação das duas coisas. Mas não é nada muito sério, e depois a segunda sequência no TL1 foi boa”.
“Considerando que foi minha primeira vez aqui, fiquei feliz com o dia. Entretanto, aquilo significou entrar no TL2 um pouco mais cauteloso e ganhando ritmo progressivamente”.
[the_ad id=”237860″]
acidente, Alex Albon, aquecimento, autoracing, batida, equipe, f1, formula 1, formula-1, inexperiencia, noticias, pneus, sexta-feira, tl1, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.