Albon admite erro e lamenta acidente no Q1 em Baku

sábado, 20 de setembro de 2025 às 14:30

Alex Albon

Alexander Albon reconheceu que é o único culpado pelo acidente que o eliminou ainda na primeira parte da classificação para o GP do Azerbaijão.

O piloto da Williams bateu no muro interno da curva 1 durante o Q1 e quebrou a suspensão dianteira esquerda. “Foi um erro de principiante”, declarou Albon logo após a batida.

Diferença de aderência surpreendeu

O tailandês explicou que a mudança repentina de aderência no ponto de frenagem acabou sendo decisiva.

Quero ser VIP
 

“Fui o primeiro a abrir volta rápida, portanto não havia aderência nenhuma. Entretanto, na volta seguinte, a pista já tinha muito mais aderência. Porém, não posso culpar ninguém além de mim. Foi um erro bobo”, contou à Sky.

Frustração com o resultado

Albon terminou os treinos livres em nono lugar no geral e mostrou ritmo competitivo desde o início do fim de semana. Ainda assim, com o acidente, largará no fim do grid.

“É uma pena porque fomos rápidos o fim de semana inteiro. Estivemos entre os oito primeiros em quase todas as sessões e a classificação poderia seguir a mesma linha. Porém, o erro mudou tudo. É muito frustrante. Gostaria de ter um botão de reinício”, disse.

Desafio para a corrida

Apesar da queda no grid, Albon acredita que ainda pode lutar. Contudo, ele não espera vida fácil.

“Nos stints longos do TL2, tive dificuldade para ultrapassar. Mesmo mais rápido, perdi performance ao me aproximar dos carros da frente e os pneus superaqueceram”.

“Ainda precisamos cuidar muito do desgaste aqui. E como se trata de um circuito de rua, isso não é simples. Vamos precisar escolher bem os momentos para atacar”.

Ainda assim, o piloto vê espaço para esperança: “Espero que o clima ou algum imprevisto ajude porque nunca se sabe. Mas no fim das contas, cometi um erro e nos deixei em desvantagem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.