F1 -Albon e Perez investigados mas liberados por batalha na última volta (vídeo)

domingo, 1 de setembro de 2019 às 13:21

Albon escalando o grid em Spa 2019

O estreante da Red Bull, Alex Albon, ficou sob investigação por uma ultrapassagem na última volta sobre Sergio Perez para o P5 no GP da Bélgica.

Mas Sergio Perez também ficou sob investigação por empurrar Albon para o gramado durante essa batalha final. Masa ambos acabaram liberados e não sofreram qualquer sanção.

Largando em P17, Albon rapidamente foi escalando o grid e parecia confortável durante sua primeira corrida para sua nova equipe, depois de trocar de lugar com Pierre Gasly nas férias de verão.

Albon trocou de pneus tarde em comparação com alguns de seus rivais, mas voltou à disputa com algumas ultrapassagens ousadas, especialmente em Daniel Ricciardo no setor intermediário.

Na volta final, Albon fez uma jogada em Sergio Perez pelo P5, indo para a grama para completar a manobra e ele está sob investigação.

A manobra foi na última volta na última volta quando ambos estavam descendo a reta Kemmel.

Albon foi para o lado direito do circuito para tentar ultrapassar Perez, mas foi forçado a colocar duas rodas na grama quando completou a manobra depois de parecer ter sido espremido pelo piloto da Racing Point.

Albon ainda conseguiu concluir a ultrapassagem, cruzando a linha P5 em sua estreia na Red Bull. Perez terminou em P6, marcando o primeiro ponto desde o GP do Azerbaijão em abril.

O controle de corrida confirmou rapidamente que estaria investigando o incidente após a corrida, com uma convocação dos comissários seguindo a bandeira quadriculada. Perez e Albon se reuniram com os administradores às 17:20, horário local, na Bélgica. Mas acabaram liberados e não sofreram qualquer sanção.

Veja o lance:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.