F1 – Albon ainda tem “potencial”, segundo Horner

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021 às 9:11

Alex Albon e Christian Horner

Alex Albon manteve seu lugar no programa de pilotos da Red Bull porque tem “potencial”, segundo o chefe Christian Horner.

“Todos nós queríamos que Alex mantivesse sua vaga”, declarou Horner à Auto Motor und Sport. “Ele tem potencial, mas lhe faltou consistência”.

“É por isso que ele manterá seu lugar na equipe como reserva e piloto de simulador, fazendo testes de pneus para nós. Ele aceitou essa função e vai aproveitá-la ao máximo. Foi um presente incomum ter um piloto como Sergio Perez no mercado”.

Albon quebrou o silêncio sobre sua demissão nesta semana, revelando que de fato pretende tirar proveito de sua nova função para tentar reconquistar uma vaga de titular para 2022.

“Para ser justo, as coisas estavam melhorando cada vez mais, mas no fim das contas foi tarde demais”, disse ele, referindo-se às suas dificuldades para acompanhar Max Verstappen.

Ele acha que, em outras circunstâncias, poderia ter simplesmente retornado à Alpha Tauri – exatamente como Pierre Gasly antes dele.

“Tudo tem a ver com o momento”, comentou Albon. “Yuki (Tsunoda) acabou de fazer uma temporada forte na Fórmula 2, então eu não culpo a equipe. E ainda sou um piloto da Red Bull”.

Ao ser questionado se está atento à situação de Verstappen, que está sendo ligado à Mercedes em meio a conversas sobre uma cláusula de saída, Albon admite: “Sim. A meta deve ser correr pela Red Bull na Fórmula 1 novamente”.

“Há quatro, não só duas vagas para serem divididas, portanto é possível se tudo der certo. Creio que, durante o verão, nós teremos uma ideia aproximada de como tudo vai se desenvolver. Pelo menos até lá, vou me concentrar totalmente na Red Bull. Depois, veremos como as coisas se desenrolam”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.