F1 – Albers: “Russell destruiu o plano de Hamilton”

terça-feira, 19 de janeiro de 2021 às 9:30

George Russell

No podcast de Fórmula 1 do Telegraaf, o ex-piloto Christijan Albers e Erik van Haren resumiram a situação cercando as negociações contratuais de Lewis Hamilton.

De acordo com os dois especialistas, as partes envolvidas possuem interesses diametralmente opostos. Albers explica como George Russell, com sua breve passagem pela Mercedes, conseguiu sabotar os planos de um aumento salarial de Hamilton.

“Lewis pensou que tudo daria certo, que ele seria campeão mundial e assim poderia aumentar a pressão por um salário maior”, disse Albers. “O que ele não sabia é que pegaria o corona e que George Russell entraria no carro e destruiria todo o seu plano, literalmente e figurativamente”.

“Tente explicar para um CEO da Daimler, uma das maiores montadoras do mundo, por que Lewis Hamilton é tão especial quando ele vê o que George Russell conseguiu fazer espremido em um cockpit no qual não cabia. Todos nós sabemos que ele venceria aquela corrida”.

Van Haren fez uma análise similar, argumentando que as negociações contratuais entre Hamilton e Mercedes, com as novas influências da Ineos, são diametralmente opostas em termos de interesses.

“O que eu entendo é que Lewis Hamilton gostaria de assinar um novo contrato, mas em seus termos”, declarou van Haren. “Ele quer renovar por dois ou três anos, um acordo de múltiplos anos; obviamente, ele já tem um salário alto agora e quer algo a mais”.

“Na Mercedes, é claro que também vemos um grande desenvolvimento, passando por uma reorganização com a entrada da Ineos, e com o chefão Ola Kallenius dizendo ‘até aqui e nada mais. Nós não podemos ir muito além disso’. Essas duas partes estão diametralmente opostas”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.