F1 – Albers cobra a Red Bull e Adrian Newey

segunda-feira, 3 de agosto de 2020 às 12:43

Adrian Newey

Após o fim de semana do GP em Silverstone, Christijan Albers, insinuou que a Red Bull Racing teve que intervir quando Alexander Albon não estava com um desempenho melhor. De acordo com o ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente especialista na categoria  em mídias europeias, o baixo desempenho atual da Albon também afeta os resultados de Max Verstappen.

“É uma pena que eles não consigam chegar na Mercedes,” disse Albers, que cobrou um carro melhor da Red Bull.

“Mas onde está Adrian Newey, o projetista da Red Bull? Talvez ele esteja se divertindo”, Albers se pergunta em voz alta no último podcast de De Telegraaf. O ex-piloto argumenta que a equipe austríaca pode ter que fazer algumas mudanças internamente.

A formação baseada em Milton Keynes fez isso este último fim de semana em parte, dando a Alexander Albon um novo engenheiro, Simon Rennie, que era o engenheiro de Daniel Ricciardo. Albon, no entanto, passou por outro fim de semana difícil. O britânico de origem tailandesa recebeu uma punição de cinco segundos após um confronto com Kevin Magnussen.

Albers não entendeu que os comissários não julgaram o touché como um incidente de corrida. “Temos que voltar às corridas antiquadas e parar com todas essas regras. Os pilotos são punidos com frequência demais, mas sejamos honestos, esses pilotos têm um salário anual de 5 a 30 milhões de euros. Se vamos ficar tão preocupados com segurança, eles poderiam estar ganhando um salário normal “, acredita ele.

O holandês de 41 anos de idade não acredita que Rennie vai conseguir tirar muito mais de Albon. “A Red Bull agora tem apenas um piloto que é bom”, disse Albers, afirmando que Verstappen precisa de um piloto mais forte ao lado dele para melhorar o RB16 e chegar na Mercedes. “Isso não ajuda Max a conseguir os últimos décimos.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.