F1 – Alain Prost prevê que a Renault alcançará a Mercedes

segunda-feira, 28 de abril de 2014 às 14:57

Alain Prost

Alain Prost acha que a batalha dos motores entre a Renault e a Mercedes poderia ser mudada em algumas corridas, abrindo a disputa por vitórias na Formula 1.

Embora a Renault tivesse um momento conturbado nos testes de pré-temporada e ainda está tentando alcançar a Mercedes, a montadora francesa fez bons progressos nas últimas corridas.

Prost, que é um embaixador da Renault, acredita que as próximas semanas não só irão ajudá-la a diminuir a diferença, mas poderão colocar sob ameaça o domínio da Mercedes em 2014.

“A Renault sempre aceitou a competição e o desafio”, disse Prost.

“Eles estavam um pouco atrasados com o programa, e talvez a Mercedes estava muito adiantada. Isso faz parte do jogo”.

“O fato de que eles (Mercedes) terem feito o chassi e o motor, ao mesmo tempo, com esse nível de integração, pode fazer a diferença. Precisamos aceitá-la”.

“Mas a coisa mais importante é trabalhar e progredir o mais rapidamente possível. Vamos esperar e ver mais duas ou três corridas e poderá ser bem diferente”.

“A Renault ganhou o campeonato mundial quatro vezes e agora estão atrás. Então isso também é bom para o campeonato”.

Assim como as atualizações se espera aumentar o desempenho, as esperanças do fabricante francês são reforçadas pelo fato de que os próximos eventos ocorrerão em pistas que não são tão dependentes de potência.

Barcelona e Mônaco coloca o foco sobre downforce, que é uma área em que a Red Bull tem se destacado até agora nesta temporada.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.