F1 – Alain Prost explica suas objeções ao filme Senna

quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 21:24
Prost e Senna na McLaren
Prost e Senna na McLaren

Quando o filme Senna chegou aos cinemas no ano passado foi amplamente divulgado que Alain Prost não o assistiu.

Isso ocorreu apesar de Prost ter sido entrevistado para o filme sobre seu arqui-rival, no qual ele aparece bastante.

Mas agora parece que Prost viu o filme e, falando à ITV durante a cobertura do Festival de Velocidade de Goodwood, ele explicou suas queixas sobre a montagem final.

Perguntado se ele estava feliz com sua representação no filme, Prost disse: “Absolutamente não. Não, eu não concordo em absoluto.”

“Eu diria que estou realmente chateado de certa forma. E te digo o porquê em 30 segundos. Porque eu passei muito tempo filmando. Passei muitas horas tentando explicar as coisas.”

“Tivemos um Ayrton Senna antes da Formula 1, tivemos um Senna quando lutávamos na Formula 1 e tivemos um Ayrton Senna quando me aposentei.”

“E depois temos o lado humano da história com duas personalidades. As pessoas entenderiam muito melhor o que aconteceu quando estávamos lutando. Por que ele estava lutando daquela maneira, e teriam entendido muito mais os últimos três ou quatro meses em que ele telefonava para mim praticamente uma ou duas vezes por semana. Fazia perguntas, me pedia para voltar para a GPDA, fazia perguntas sobre a Williams, sobre segurança, sobre a vida pessoal. Muitos grandes segredos que eu nunca direi a ninguém.”

“Seria bom ter visto tudo isso, foi tudo feito com muita pressa. E no final eles quiseram fazer uma coisa comercial do tipo mocinho e bandido. Eu não me importo muito em ser o bandido.”

“Mas o que me importa é olhar o que temos aqui. Estamos em Goodwood, temos um monte de fãs, é a história do automobilismo. Eu teria adorado ter este final da história.”

“No final do dia é o lado humano que importa. Caso contrário, você não tem história, não tem tradição, o que é realmente uma pena.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.