F1 – Alain Prost detona o Halo

domingo, 30 de julho de 2017 às 7:15
Mercedes testando o halo

Mercedes testando o halo

O tetracampeão mundial Alain Prost diz que a chegada do Halo vai contra o DNA da Fórmula 1 – e ele não quer vê-lo sendo usado na Fórmula E.

Enquanto o francês, que é um assessor especial da equipe Renault F1 e ajudou a configurar a equipe bem sucedida da Renault e.dams na Fórmula E, aceita que melhorar a segurança é algo que sempre deve ser bem-vindo, ele está contra o Halo por motivos visuais.

“Eu sempre estava defendendo e apoiando a segurança – mas não posso dizer que estou feliz com o Halo”, disse Prost ao site Motorsport.com. “É contra o espírito do design e beleza e DNA da Fórmula 1 e do DNA de um monoposto”.

“É difícil dizer isso para mim, porque você nunca pode dizer que não quer melhorar a segurança vital e importante neste esporte. Mas, pessoalmente, não gosto da aparência disso”, prosseguiu o francês.

Enquanto a FIA sugeriu que o uso do Halo irá migrar para outras categorias uma vez que tenha sido provado na F1, Prost diz que ficaria feliz em não vê-lo sendo usado na FE. “Eu não quero vê-lo em um carro da Fórmula E, porque eles vão tentar colocá-lo em todos os carros monopostos”, completou ele.

A FIA diz que as categorias de acesso irão usar o Halo uma vez que mudem para um novo chassi – pois a versão atual do sistema de proteção de cabeça do cockpit não pode ser adaptada aos carros de especificações mais antigas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.