F1 – Ajustes de motor favorecem a Williams, diz Sainz

quinta-feira, 13 de abril de 2017 às 14:21
Williams e Toro Rosso

Williams e Toro Rosso

Carlos Sainz acredita que os modos de motor da Mercedes que “ninguém compreende” são o fator chave para a Williams liderar o pelotão intermediário da Fórmula 1 no momento.

Embora a equipe Toro Rosso esteja em quarto lugar no campeonato de construtores, ele acha que a Williams teve uma ligeira vantagem nas classificações e na corrida e acha que foi por causa dos ajustes do motor Mercedes.

Perguntado sobre a diferença entre a Williams e Toro Rosso, Sainz disse: “Não é muita. Acho que na classificação ela tem esses três décimos, mas na corrida nós recuperamos, porque o modo de motor da Mercedes na classificação é algo que ainda ninguém entende”.

“Você pode ver com Lewis (Hamilton) como ele subitamente se transforma no Q3”.

“A Williams, obviamente, também se transforma. Mas acho que na corrida ainda podemos disputar um pouco com ela, mesmo ela sendo um pouco mais rápida”.

A Williams foi a melhor classificada depois da Mercedes, Ferrari e Red Bull em ambas as corridas de 2017 até agora, com Felipe Massa largando em sétimo na Austrália e sexto na China.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.