F1 – Ajoelhar-se é contra a mentalidade russa, diz Kvyat

sábado, 18 de julho de 2020 às 8:10

Daniil Kvyat

É uma “escolha pessoal” se os pilotos querem se ajoelhar ou ficar de pé no meio da nova onda de política racial que está varrendo a Fórmula 1, segundo Daniil Kvyat.

Apenas uma minoria dos pilotos vem se recusando a aderir ao gesto liderado por Lewis Hamilton em apoio ao “Black Lives Matter”. “Já exprimi a minha posição na semana passada”, disse Kvyat, que era um dos pilotos dissidentes, à televisão Russia-1.

“Todos os pilotos estão unidos na luta contra o racismo”, prosseguiu o russo, que se juntou a todos os seus rivais no uso de camisetas pretas ‘End Racism’. “Mas eu sou contra me ajoelhar. É contra a mentalidade russa”, acrescentou Kvyat. “Nós não nos ajoelhamos assim, deve haver sempre uma razão muito boa”.

A intromissão da política na Fórmula 1 dividiu visivelmente os pilotos, mas Kvyat insiste que gestos dessa natureza são uma “escolha pessoal”. “Ninguém pressiona ninguém a fazer nada. Cada piloto, cada empregado da Fórmula 1 faz o que lhe parece melhor”, explicou o piloto da Alpha Tauri. “Penso que não há drama em tudo isto”.

“Para algumas pessoas, ajoelhar-se é bom, mas eu quero expressar a minha posição de uma forma diferente, como alguns outros colegas. Estamos todos calmos, todos estão concentrados antes da corrida, não há discordâncias sérias. Todos lutamos contra o racismo, mas todos o fazem do seu jeito”, concluiu Kvyat.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.