F1 – Ajoelhar-se é contra a mentalidade russa, diz Kvyat
sábado, 18 de julho de 2020 às 8:10
Daniil Kvyat
É uma “escolha pessoal” se os pilotos querem se ajoelhar ou ficar de pé no meio da nova onda de política racial que está varrendo a Fórmula 1, segundo Daniil Kvyat.
Apenas uma minoria dos pilotos vem se recusando a aderir ao gesto liderado por Lewis Hamilton em apoio ao “Black Lives Matter”. “Já exprimi a minha posição na semana passada”, disse Kvyat, que era um dos pilotos dissidentes, à televisão Russia-1.
“Todos os pilotos estão unidos na luta contra o racismo”, prosseguiu o russo, que se juntou a todos os seus rivais no uso de camisetas pretas ‘End Racism’. “Mas eu sou contra me ajoelhar. É contra a mentalidade russa”, acrescentou Kvyat. “Nós não nos ajoelhamos assim, deve haver sempre uma razão muito boa”.
A intromissão da política na Fórmula 1 dividiu visivelmente os pilotos, mas Kvyat insiste que gestos dessa natureza são uma “escolha pessoal”. “Ninguém pressiona ninguém a fazer nada. Cada piloto, cada empregado da Fórmula 1 faz o que lhe parece melhor”, explicou o piloto da Alpha Tauri. “Penso que não há drama em tudo isto”.
“Para algumas pessoas, ajoelhar-se é bom, mas eu quero expressar a minha posição de uma forma diferente, como alguns outros colegas. Estamos todos calmos, todos estão concentrados antes da corrida, não há discordâncias sérias. Todos lutamos contra o racismo, mas todos o fazem do seu jeito”, concluiu Kvyat.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
alphatauri, comentarios f1, Comente sobre formula 1, daniil kvyat, f1, f1 2020, f1 podcast, formula 1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.