F1 ainda tem “luz verde” para disputar GP dos EUA
domingo, 12 de setembro de 2021 às 8:00As autoridades locais trataram de dispersar uma nuvem escura que paira sobre o próximo GP dos EUA. Relatos locais revelam que agosto foi o mês mais letal da pandemia da covid-19 em Austin até agora, apenas cinco semanas antes de o circo de Fórmula 1 estar agendado para estar na cidade.
O prefeito de Austin, Steve Adler, diz, contudo, que o GP ainda está no cronograma. “Até agora temos luz verde”, disse ele à Speed City Broadcasting.
“Contudo, estamos em contato constante com as autoridades sanitárias e peritos da Universidade do Texas. A prioridade é manter as pessoas seguras. As variantes do vírus estão conosco há algum tempo e temos que aprender a conviver com isto”.
Uma fonte da FIA relatou em Monza: “Da perspectiva de hoje, estaremos em Austin”.
No entanto, há rumores de que os organizadores da corrida no Circuito das Américas pediram à Fórmula 1 para enviar o menor número possível de pessoal para a corrida. A corrida prevista de apoio da Fórmula 3 já foi deslocada de Austin para Sochi.
austin, covid-19, fia, gp eua f1, monza, pandemia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.