F1 ainda é muito rentável para a Mercedes

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020 às 2:23

Mercedes

O CEO da Daimler, Ola Kallenius, continuou a minimizar os rumores de que a Mercedes não funcionará mais como uma equipe de fábrica completa na Formula 1 depois de 2020.

Ele já havia declarado que as especulações de que uma decisão bombástica será tomada em uma reunião de diretoria no dia 12 de fevereiro “não são verdadeiras”.

E agora ele é citado pela revista Auto como dizendo: “Ganhamos o campeonato mundial seis vezes seguidas. Este é um feito único, e em termos de marketing, é mais do que pagar pelos custos. Portanto, é um investimento muito lucrativo”.

No entanto, um conhecido comentarista da emissora finlandesa C More, Ossi Oikarinen, disse que não se surpreenderia se a Mercedes puxasse o freio, decidindo em vez disso permanecer na F1 apenas como fornecedora de motores.

“Nós vimos isso com a Toyota, nós vimos com a BMW. As corridas de automóveis não são o seu negócio principal”, comentou ele.

E assim os rumores continuam, e alguns estão atando tudo isso com notícias de que a Racing Point se tornará a equipe Aston Martin a partir de 2021. “Se a Mercedes sair, isto pode ser uma saída para Toto Wolff e Lewis Hamilton?”, questionou o correspondente da La Gazzetta dello Sport Andrea Cremonesi.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.