F1 – África do Sul quer receber um GP até 2023, o mais tardar

sábado, 20 de fevereiro de 2021 às 10:30

GP da África do Sul – 1992

A África do Sul continua a fazer tudo o que pode para garantir um lugar no calendário da Fórmula 1. Segundo o CEO da SAGP, a organização que investiga todas as possibilidades, o objetivo é que o auge do automobilismo se desloque para o Circuito de Kyalami já a partir de 2022 ou 2023.

Não seria a primeira vez que a Fórmula 1 viaja para a África do Sul. A última vez foi em 1993, quando Alain Prost venceu em Kyalami.

No entanto, para esta temporada já existem 23 GPs no calendário, por isso a questão que se coloca é qual deles pode ser substituído pelo da África do Sul. Ou será que a Liberty Media fará um calendário que chegaria aos 25 fins de semana?

Jody Scheckter está agora tentando convencer a Liberty Media a ir para o continente africano. “A data alvo ainda é 2022 mas isso pode mudar devido aos efeitos da pandemia, por isso 2023 é talvez mais provável”, disse o CEO em conversa com o site Racefans.net.

Lewis Hamilton é fortemente a favor de um GP na África do Sul. Scheckter, campeão mundial de F1 em 1979 pela Ferrari, está encantado com tal apoio.

“É ótimo que Lewis, uma pessoa tão importante e influente como ele próprio, tenha indicado o seu apoio a um GP Africano. Obviamente que a África do Sul é o lugar mais provável para que isso aconteça, sendo um país que tem uma enorme história na Fórmula 1”, finalizou.

O Circuito de Kyalami, localizado perto de Joanesburgo, tem 4,529 quilômetros de comprimento e um total de dezesseis curvas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.