F1 – Afinal, o que há de extremo no Ferrari SF1000?

sábado, 15 de fevereiro de 2020 às 16:46

Ferrari SF1000 – 2020

A Ferrari certamente roubou o show na semana de lançamento da F1 com sua apresentação extravagante, mas o que descobrimos sobre a peça central desse evento – o novo SF1000?

Juntamente com seu companheiro de trabalho, Carlo Vanzini, da Sky Sports na Itália, David Croft, da Sky F1, analisam mais de perto o carro mais recente da Ferrari e onde os engenheiros da Scuderia claramente tentaram fazer melhorias para 2020.

“O que sabemos é que é um carro totalmente novo, diferente de Mercedes e Red Bull, que basicamente evoluíram o carro do ano passado”, disse Vanzini. “Veremos uma nova asa dianteira durante a primeira parte da temporada. E vimos uma traseira tão fina que é perfeita para um carro de Formula 1.”

“O que sabemos é que há mais downforce, mas teremos que ver o quanto isso o prejudicará nas retas, se eles conseguiram colocar mais downforce sem a mesma quantidade de arrasto.”

“Sabemos também que a simulação feita com o SF1000 mostrou que ele é 0.5s mais rápido do que a volta mais rápida que a Ferrari conseguiu em 2019 na Hungria, que foi um de seus piores circuitos, senão o pior.”

“Mas o fator mais interessante (extremo) é que esse carro foi projetado para aceitar muitos tipos de acerto, ou seja, ser o mair rápido que ele puder ser em todas as pistas, uma vez que o carro do ano passado tinha limitações em relação a isso, por isso era muito rápido em algumas pistas e muito lento em outras. O SF1000 tem muito mais possibilidades de ser mexido, de ser reconfigurado de várias maneiras para cada pista específica.”

“A Ferrari sabe que precisa colocar pressão na Mercedes em todas as pistas, mesmo onde os alemães forem melhor. Não querem deixá-los correr sem pressão em nenhum lugar.”

E isso serve em relação a Max Verstappen da Red Bull também.

A grande novidade da Ferrari durante o inverno foi o novo acordo de longo prazo concedido a Charles Leclerc, mas o que isso significa para Sebastian Vettel no último ano do atual contrato do alemão? E Lewis Hamilton está realmente na ‘lista’ de possíveis pilotos para fazer parceria com Leclerc em 2021?

Vanzini acha que que Hamilton está na “lista” mais para pressionar a Mercedes neste momento em que eles discutem seu novo contrato. E disse também que eles (Ferrari) gostariam de manter Vettel, é claro, “sob um diferente tipo de contrato”.

“Charles nos disse que ele se considera muito jovem para ser o ‘cara a ser batido’ e Seb disse que espera que Charles seja o homem a ser batido, porque nesse caso a Ferrari seria o carro campeão dessa temporada.”

“De qualquer maneira, ambos disseram que Lewis será o cara a ser batido”.

“Mas fala-se muito em Ricciardo aqui na Ferrari, além de Antonio (Giovinazzi) num nível mais baixo.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.