F1 – Adrian Sutil reclama de punições “inconsistentes” nas corridas
segunda-feira, 10 de junho de 2013 às 16:37Adrian Sutil reclamou com Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA, por causa da inconsistência na aplicação de punições relacionadas a bandeira azul durante as corridas. Sutil recebeu um drive-through durante a prova do Canadá por ter atrapalhado a briga pela segunda posição quando estava levando uma volta. Mas o alemão disse discordar completamente da decisão dos comissários.
“Eu não entendi e não posso aceitar esse tipo de punição,” falou Sutil. “Eu os deixei passar em menos de uma volta. Acho que eles perderam um segundo ao todo, o que é absolutamente normal quando você ultrapassa um retardatário. Eu já falei sobre isso várias vezes durante a reunião dos pilotos. Aconteceu comigo também, pois fiquei preso atrás de carros mais lentos, eles não abriam e tinha que ultrapassá-los em plena curva. Ainda assim, eles não foram punidos. Lewis não perdeu a posição por minha culpa. Isso aconteceu algumas voltas depois. Foi uma pena, pois estava na oitava posição, batalhando duro, e eles nos tiraram isso com extrema facilidade.”
“Estou pedindo um esclarecimento das regras. O que você deve fazer quando está levando uma volta? Quantas curvas você tem para obedecer a bandeira azul? Charlie diz que, normalmente, é você que tem que achar uma maneira de ultrapassar os retardatários. Eu não tinha instruções claras e estou muito desapontado com o que aconteceu. Temos 1000 regras diferentes mas, para esse assunto, não existe nada de concreto,” completou Sutil.
Adrian Sutil, atapalhado, autoracing, bandeira azul, drive-through, force india, formula 1, inconsistencia, punições, retardatario, ultrapassagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.