F1 – Adrian Sutil admite que atualização da Sauber não funcionou

quarta-feira, 21 de maio de 2014 às 13:24

Adrian Sutil

Adrian Sutil disse que as atualizações da Sauber ‘não funcionaram’ e o carro continua a ser extremamente difícil de conduzir.

A Sauber sofreu um começo difícil de temporada em 2014, e é – juntamente com a Marussia e a Caterham – uma das três únicas equipes que ainda não marcaram pontos.

Durante os testes de inverno, Sutil achou o sistema de frenagem do Sauber difícil de se adaptar, mas agora suspeita que os problemas mais fundamentais com o carro poderiam ter causado isso.

“Ainda é um pouco estranho”, disse ele sobre o comportamento na frenagem do C33, “mas eu também acho que vem da perda de aderência quando entramos numa curva”.

O alemão admitiu que estava cada vez mais pessimista enquanto os testes de pré- temporada se passavam, e acha que aquele sentimento provou ser justificado.

“Para ser honesto, após os primeiros testes eu pensei, ‘isso vai ser um começo difícil’. Mas você sempre pensa em uma maneira positiva”, disse Sutil.

“Mas eu tinha algumas preocupações antes da primeira corrida, para ser honesto. Nós não estávamos prontos e o carro, a partir de um ponto de vista de dirigibilidade, não estava onde deveríamos estar”.

“Ainda é onde estamos no momento e temos que melhorar, temos de tentar torná-lo melhor. Mas está sendo um dos mais difíceis começos”.

“É muito, muito difícil de sair disto no momento”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.