F1 adia decisão “crucial” do teto orçamentário

terça-feira, 14 de abril de 2020 às 8:52

Fórmula 1

A Fórmula 1 adiou a decisão sobre como proceder com medidas adicionais de corte de custos em meio à crise do coronavírus.

Com várias equipes – agora incluindo a Renault – tendo dado licença aos seus funcionários, agora está havendo um grande debate a respeito de uma redução adicional do teto orçamentário de $175 milhões para 2021.

“Na quinta-feira, nós tivemos uma reunião só com as grandes equipes”, disse Jean Todt, presidente da FIA, à Auto Motor und Sport. “A reunião crucial deveria ter ocorrido na sexta, mas nós adiamos até a próxima semana. É melhor esperar mais uma semana e ter um resultado melhor”.

Acredita-se que, enquanto a Mercedes está aberta a um teto inferior a $150 milhões, Red Bull e Ferrari estão resistindo.

“A coisa toda está fracassando no momento, e francamente, é por causa da Ferrari”, declarou o ex-piloto Christian Danner à RTL. “A Ferrari não se importa minimamente com as outras nove equipes. Abaixo deles, todos estão fazendo cortes porque a água está em seus pescoços”.

Todt admitiu que algumas equipes podem não sobreviver à crise.

“Nós não podemos descartar isso, mas eu espero que não cheguemos a essa situação. No pior cenário, a F1 como conhecemos hoje não seria mais possível. Então, agora é um momento de pensar, reordenar valores, estabelecer prioridades. Nós estamos percebendo pela primeira vez como somos vulneráveis”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.