F1 – Adaptar o motor Honda é um desafio para a Toro Rosso

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 às 13:26

Toro Rosso

O diretor técnico da Toro Rosso, James Key, diz que a mudança da Renault para os motores Honda para 2018 não é tranquila por causa da forma como as duas unidades de potência foram projetadas.

As diferentes localizações dos turbo compressores significam que encaixar a unidade de potência Honda não é uma troca direta para um carro que originalmente foi projetado em torno do motor francês. A McLaren enfrenta o mesmo desafio ao contrário.

“Eles são completamente diferentes”, disse Key ao site Autosport. “É um motor muito bem montado, mas toda a unidade de potência é uma arquitetura diferente”.

“Não cabe no mesmo espaço. Há um pouco de trabalho de layout do carro que precisa ser feito para se adaptar a ele”.

Key diz que era importante não desperdiçar o trabalho aerodinâmico que já havia sido feito para 2018.

“Nós tentamos manter uma regra que, se um carro já estiver em um processo de desenvolvimento por um tempo, para não atrapalhar quaisquer itens importantes, como superfícies aerodinâmicas e esse tipo de coisa, então não estamos começando do zero em muitas áreas “, disse ele.

“Adaptamos o carro sob a carroçaria o melhor que pudemos, e isso conduziu a uma abordagem bem diferente ao design do chassi, à forma como a caixa de marchas funciona, e assim por diante”.

“Nós pegamos os conceitos e os desenvolvemos ainda mais no carro deste ano”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.