F1 – Acordo Sauber-Ferrari é visionário, diz Wolff

terça-feira, 23 de janeiro de 2018 às 12:40

Maurizio Arrivabene e Toto Wolff

Toto Wolff diz que ele pode estar buscando imitar a manobra da Ferrari ao alinhar mais de perto com outras equipes de Fórmula 1.

A equipe americana Haas já é considerada uma espécie de equipe B da Ferrari, e agora o novo patrocinador título da Sauber, com motor Ferrari, para 2018 será a Alfa Romeo.

“Eu acho que Sergio Marchionne e Maurizio Arrivabene são homens inteligentes”, Wolff, chefe da equipe Mercedes, é citado pelo jornal Turun Sanomat.

“Com a Haas já recebe benefícios técnicos da Ferrari, mas o que está acontecendo com a Sauber é ainda mais visionário”, acrescentou.

“Tal aliança, pode ser uma ameaça para nós”, disse Wolff, “então devemos pensar em algo semelhante”.

“Não é tão fácil de fazer quando você não quer interferir nas funções de sua própria equipe, mas precisamos manter nossos olhos e ouvidos abertos porque estamos sempre procurando planos inteligentes”, acrescentou.

O jornal Turun Sanomat disse que os clientes da Mercedes, Force India e Williams, podem estar no radar da Mercedes.

O chefe da Force India, Vijay Mallya, está lutando contra as autoridades legais indianas, enquanto, segundo relatos, não tem “segredo” de que Claire Williams esteja pensando em vender ações da equipe .

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.