F1 – Acordo Red Bull-Honda está na mesma fase em que o da Sauber estava

quarta-feira, 27 de junho de 2018 às 8:56

Sauber e Red Bull

O acordo da Honda para fornecer motores à Red Bull em 2019 está no mesmo estágio em que o da Sauber estava antes de ser cancelado no ano passado.

A equipe da companhia de bebidas energéticas estabeleceu um Memorando de Entendimento com a Honda, a mesma fase alcançada pela Sauber no ano passado antes do novo gerenciamento da organização suíça cancelar o acordo.

Masashi Yamamoto, chefe de competição da Honda, declarou: “O que nós discutimos e decidimos primeiro (com a Red Bull) é que vamos fornecer a unidade de potência. Todos os detalhes relacionados aos contratos serão discutidos a partir de agora. Nos próximos meses, entraremos nos detalhes de todos os fatores do contrato”.

A disposição de Red Bull e Honda de trabalharem juntas e a crença de que é a melhor opção para ambas as partes são fatores fundamentais, e uma mudança nos próximos meses é extremamente improvável.

Isso torna a situação completamente diferente do acordo da Honda com a Sauber, já que o cancelamento foi uma prioridade de Frederic Vasseur depois que ele substituiu Monisha Kaltenborn como chefe da equipe.

A Sauber estava passando por mudanças significativas após um período de dificuldades e queria um motor estabelecido que outras equipes estivessem usando para ter uma referência.

“Nós percebemos que havia diferenças lá”, disse Yamamoto. “Então, não tivemos uma briga ou algo assim. Não houve discussão. Nós decidimos que queríamos um avanço para ambas as partes. As coisas não estavam seguindo esse rumo, portanto decidimos que não seria a melhor decisão continuar com o que havíamos planejado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.