F1 – Acordo entre Lotus e grupo de investimentos ainda pode acontecer

sábado, 30 de novembro de 2013 às 10:19

Lotus de Romain Grosjean

O acordo para a Quantum Motorsport comprar 35% das ações da Lotus ainda está de pé. Isso apesar da equipe ter anunciado nesta sexta-feira a contratação de Pastor Maldonado e seus 35-40 milhões de euros anuais em patrocínio da PDVSA, a petrolífera estatal da Venezuela.

Fontes ligadas tanto à equipe quanto ao grupo de investimentos confirmam que as negociações seguem acontecendo. Reuniões ocorrem neste final de semana para finalmente resolver a situação.

Espera-se também que as complicações bancárias que impediram a transferência do dinheiro para as contas Lotus possam ser superadas em breve para garantir que o negócio seja concluído. O grupo Quantum é apoiado por numerosos investidores, incluindo empresas da Rússia e Abu Dhabi, a família real do Kuwait e outra nação produtora de petróleo do Oriente Médio.

Apesar dos inúmeros atrasos na conclusão do negócio, Lotus e o grupo Genii mantiveram a fé no projeto. Em outubro, o dinheiro foi transferido realmente para as suas contas, seguido por um pedido das autoridades para que fosse reapresentado em pequenas quantidades devido a estipulações bancárias rigorosas.

Com Maldonado agora confirmado para o próximo ano, a Lotus não está mais sob pressão imediata para apressar o negócio com a Quantum. O futuro a curto prazo da equipe está seguro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.