F1 – Acordo de aquisição da Lotus pela Renault ainda enfrenta obstáculos

terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 13:22

Lotus

O chefe da Renault Cyril Abiteboul e o dono da Lotus Gerard Lopez admitiram que ainda houvesse muito trabalho a fazer antes que a aquisição da equipe esteja finalizada.

As negociações entre a montadora francesa e a Lotus sobre a compra para ressuscitar uma equipe de fábrica da Renault estão em um estágio muito avançado.

No entanto, o acordo ainda precisa da aprovação final do presidente da Renault Carlos Ghosn, que quer determinadas garantias de Bernie Ecclestone relativas à renda comercial.

Lopez disse que, embora a situação parecesse encorajadora para a Lotus, era muito cedo para acreditar que a conclusão do negócio seja uma formalidade.

“Claro que não é um segredo que ambas as partes estão trabalhando para isto, mas ainda não está pronto”, disse ele. “No final, a decisão será com o chefe da Renault e da Nissan (Carlos Ghosn). Ele decidirá”.

Enquanto isso, Abiteboul disse que a Renault estava fazendo tudo o que podia para ajudar a Lotus com suas dificuldades financeiras para garantir que o plano não saia dos trilhos.

No entanto, ainda há a possibilidade de que a Renault pode ir por um caminho diferente, seja se ligando à outra equipe como a Force India ou Sauber, ou mesmo saindo completamente da F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.