F1 – Acordo com Raikkonen alimenta rumores de Verstappen na Ferrari

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 15:44

Max Verstappen e Kimi Raikkonen

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport informa que a Ferrari está procurando assegurar os serviços de Max Verstappen da Toro Rosso para 2017, depois de exercer a opção sobre Kimi Raikkonen em 2016.

Depois de uma impressionante temporada de estreia, o holandês já havia sido ligado a Maranello quando a especulação era grande sobre o futuro de Raikkonen.

Embora Raikkonen fosse confirmado ao lado de Sebastian Vettel para o próximo ano durante a semana do GP da Bélgica, isto não significa que a fábrica de boatos italiana parou.

A potencial mudança de Verstappen para a Ferrari, segundo relatos, faz parte de uma ampla e radical mudança no fornecimento de unidades de potência, deflagrada pela volta da Renault como uma equipe de fábrica ao assumir a Lotus. Na verdade, a fabricante francesa interromperia a parceria com a Red Bull e Toro Rosso em 2016, forçando ambas as equipes a procurarem outras fornecedoras para os motores.

De acordo com La Gazzetta dello Sport, a Red Bull iria para a Mercedes – com a bênção de Bernie Ecclestone – enquanto sua equipe júnior retornaria à Ferrari, depois de deixá-la pela Renault no final de 2013.

Tal aproximação eventualmente, levará Verstappen a fazer uma curta viagem de Faenza para Maranello em 2017, após a Ferrari ter acompanhado o seu progresso por uma temporada.

Apesar de ainda altamente especulativo, os relatos sublinham ainda mais a reputação do jovem piloto em rápido crescimento na F1. Após outro desempenho impressionante em Spa, recuperando de 18º para o 8º lugar, Verstappen está atualmente em 10º na classificação de pilotos com 26 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.