F1 – Acordo com a Aston Martin poderá trazer motores Mercedes para a Red Bull

sábado, 4 de julho de 2015 às 19:09

Red Bull

A Aston Martin está negociando um retorno inesperado à Fórmula 1, firmando uma parceria com a Red Bull para a próxima temporada, o que traria os motores Mercedes para a equipe austríaca. A informação é do site Autosport.

Em um acordo que ainda está em fase de negociação, a Aston Martin se tornaria parceira da Red Bull Racing em troca de intermediação para a utilização dos dominantes propulsores alemães. A Mercedes detém 5% da Aston Martin, que competiu sem sucesso na Fórmula 1 por apenas duas temporadas, em 1959 e 1960.

A Mercedes seria reconhecida como a fornecedora oficial de motores da Red Bull, mas a Aston Martin iria se tornar uma parceira e teria a sua marca nos carros. O negócio teria a bênção da Mercedes, que está ansiosa para ter mais equipes clientes para compensar os custos de seu investimento na F1, e não considera a Aston Martin como uma concorrente para vendas de seus carros de rua.

As conversações são realizadas pelo chefe da Aston Martin, Andy Palmer, e seu diretor de marketing e comunicações, Simon Sproule. A fabricante se recusou a confirmar a negociação com a Red Bull, que foi tetracampeã com a Renault de 2010 a 2013, mas vem criticando publicamente o mau trabalho dos franceses nos últimos dois anos: o contrato entre as partes se encerra em 2016.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.