F1 – Acidente interrompe teste de pneus da Pirelli

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

O primeiro dia em que Sebastian Vettel testou os pneus de chuva da Pirelli em 2017 no circuito Fiorano da Ferrari, terminou prematuramente por causa de um acidente nesta quinta-feira.

Vettel foi convocado para o primeiro dia de testes de pneus de chuva, com o objetivo de verificar o progresso da Pirelli, com o carro da modificado da Ferrari na pista artificialmente molhada.

No início da tarde – e durante o que se acreditava ser uma volta de aquecimento – Vettel perdeu o controle do SF15-T modificado.

Embora Vettel saísse ileso do acidente, o impacto causou danos extensos para o Ferrari e assim o teste foi interrompido.

O carro foi devolvido à fábrica em Maranello e uma decisão sobre se ele pode ser reparado para o segundo dia programado de testes na sexta-feira será tomada durante a noite.

A Ferrari pretendia originalmente que seu terceiro piloto, Antonio Giovinazzi, assumisse o volante na sexta-feira, mas sua participação poderia estar limitada à parte da tarde se Vettel desejar continuar depois da truncada quinta-feira.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.