F1 – Acidente entre Hamilton e Rosberg deixou “marcas”

quinta-feira, 26 de maio de 2016 às 11:20
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

O acidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na primeira volta do GP da Espanha deixou marcas em todos dentro da Mercedes, de acordo com o chefe de competição Toto Wolff.

“Todo grande incidente, e eu diria que o ocorrido em Barcelona foi um grande incidente, deixa marcas”, declarou Wolff ao site Autosport. “Barcelona deixou marcas, certamente nos pilotos e dentro da equipe”.

“Foi um incidente que não deveria acontecer, mas eu vejo as coisas de maneira filosófica. Marcas são ruins porque significam que houve um ferimento, mas elas também podem ser boas porque você tenta evitar mais no futuro”.

“Isso é o que eu gostaria de destacar. Sim, fomos completamente eliminados, mas gosto de pensar que uma repetição poderá ser evitada no futuro”.

Apesar das sugestões de que não há mais recuperação para o relacionamento entre Hamilton e Rosberg, Wolff está convencido de que não é o caso.

“Quem diz isso não faz a menor ideia de como é o relacionamento deles”, afirmou Wolff. “Eu diria que o relacionamento oscila. Varia dependendo das circunstâncias”.

“No inverno, o momento em que não há pressão, ele muda e pode-se dizer que é sempre relaxado. Mas então a pressão aumenta novamente nos testes e particularmente quando as corridas começam, e se torna um relacionamento entre competidores”.

“Se você estivesse olhando através de uma lupa ou da perspectiva da mídia buscando manchetes, veria que o relacionamento melhora e piora; às vezes eles conversam um com o outro e às vezes não, dependendo do que está acontecendo na pista”.

“Eu não gostaria de generalizar um relacionamento tão longo e complexo dizendo que passou de bom para ruim e depois voltou a ser bom. É bem mais complicado do que isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.