F1 – Acidente de Villota não mudou os planos de Susie Wolff
quinta-feira, 19 de julho de 2012 às 12:31Susie Wolff tem certeza que terá mais chances de provar sua habilidade em um carro de Fórmula 1.
Alguns viram os ferimentos graves sofridos por Maria de Villota durante um recente teste em linha reta pela Marussia como um grande obstáculo para a outra mulher da categoria. Mas Wolff, piloto de testes da Williams, continua escalada para pilotar o FW34 em outubro.
Recentemente, Wolff conduziu um teste aerodinâmico em linha reta pela equipe britânica. “Fiquei triste quando ouvi a notícia sobre o acidente de Maria”, declarou ela ao jornal Kolner Express.
Mas ela disse que seu trabalho na Fórmula 1 vai continuar, enquanto também corre na DTM. “Estou ansiosa para ver em outubro o quanto posso me aproximar do nível esperado de um piloto de ponta”, disse Wolff.
Ela negou que seu cargo na Williams é apenas uma manobra publicitária, ou se deve ao fato de seu marido Toto ser co-proprietário da equipe.
“Apesar de ser meu marido e maior apoiador, ele também é meu maior crítico. Inclusive me disse que não tinha certeza se queria me ver em um carro de Fórmula 1”, disse Wolff. “Preciso mostrar a eles o que posso fazer, principalmente a Frank Williams. Ele nunca deixaria alguém que não acredita merecer uma chance pilotar seu carro”.
Então, ela está sonhando com a possibilidade de estar no grid em breve? “Não, isso não seria realista no momento. Se as coisas correrem bem, eu terei mais oportunidades de sentar no carro. Mas não creio que uma mulher estará lá (na Fórmula 1) nos próximos dez anos”.
acidente, autoracing, co-proprietario, equipe, f1, ferimentos, graves, maria de villota, marido, marussia, noticias, outubro, piloto, susie wolff, teste, testes, toto wolff, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.