F1 – Acidente de Verstappen foi por pico de potência

sábado, 7 de abril de 2018 às 14:28

Max Verstappen

Max Verstappen culpou um pico de 150 HP de potência do motor Renault de tirá-lo no Q1 da classificação no GP do Bahrain.

O piloto da Red Bull marcou um tempo suficiente para levá-lo até o Q2, e estava completando uma segunda volta em alta velocidade para ajudar a resolver algumas configurações do motor.

Mas quando subiu nas zebras da curva 2, a traseira de seu carro escapou e ele rodou na pista – acertando as barreiras do lado de fora do circuito.

Tendo estudado os dados de telemetria em seu retorno à garagem, Verstappen descobriu um bizarro aumento inesperado de potência que o levou a perder o controle.

“Foi uma pena”, disse Verstappen, que largará em 15º. “Estudei os dados um pouco e vi que tínhamos um aumento de 150 HP, o que é um pouco estranho”.

“A curva não é de pé embaixo, mas foi como um interruptor de liga-desliga. O carro deslizou os pneus traseiros bastante agressivamente e então eu rodei”.

“Eu não previ nada. Com 150 HP extras, de repente deslizou e quando você já está no limite, é o bastante”.

A batida de Verstappen na classificação do Bahrain aconteceu apenas duas semanas após o holandês ter também rodado no GP da Austrália, mas o chefe da equipe, Christian Horner, negou as sugestões de que o jovem está pressionando demais.

“É apenas corrida”, disse Horner à Sky Sports. “Aquela volta nunca seria uma volta mais rápida, era puramente sobre dar a oportunidade de aprender as melhores configurações sobre o motor”.

“Foi um erro, mas ele terá a chance de se recuperar disso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.