F1 – Acidente de Rosberg deixa equipes no escuro

sexta-feira, 21 de agosto de 2015 às 15:29

Nico Rosberg

Nico Rosberg saiu ileso depois que seu carro derrapou a mais de 300 km/h devido a um estouro de pneu. Mas que dano o incidente fez para suas chances neste fim de semana?

Não obstante sua rodada de arrepiar os cabelos, Rosberg terminou o dia em uma posição forte. Sua primeira saída no treino também tinha sido interrompida por um pequeno problema com sua unidade de potência, mas ele terminou em ambos os treinos à frente de Lewis Hamilton. Então, aparentemente, nada mudou para Rosberg.

E com os pneus médios, pelo menos, a Mercedes tem que manter no mínimo um olho sobre a oposição.

Até este momento, a grande questão é o que a investigação da Pirelli para os restos do pneu de Rosberg vai revelar. Kimi Raikkonen também relatou bolhas em um de seus pneus durante o treino, mas foi no pneu dianteiro esquerdo.

No entanto, a Pirelli está ansiosa para garantir que não haja repetição da onda de falhas que ocorreu em Silverstone, há dois anos, ou os problemas relacionados com o camber que algumas equipes tiveram em Spa, em 2011. Como ela está atualmente competindo com a Michelin para vencer uma proposta para ser a futura fornecedora de pneus da F1, quaisquer dúvidas sobre a integridade de seu produto deve ser cortado pela raiz.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.