F1 – Acidente de Massa foi causado por problema no carro

segunda-feira, 27 de maio de 2013 às 12:42

Carro de Massa após o acidente

O forte acidente de Felipe Massa no Grande Prêmio de Mônaco foi causado por um problema técnico na sua Ferrari. O brasileiro foi levado para o hospital por precaução, depois de alegar dores no pescoço ao sair do carro na volta 29 da corrida de Monte Carlo. Apesar do acidente ter sido quase idêntico ao do sábado, que o fez perder a classificação e foi causado por um erro do piloto, Pat Fry, diretor técnico da Ferrari, sublinhou que, dessa vez, a culpa foi do carro.

“O acidente de hoje foi muito parecido com o do terceiro treino livre mas, na verdade, são muito diferentes,” explicou Fry. “Diferentemente de ontem, a batida de hoje (domingo) foi causada por um problema técnico na dianteira esquerda do carro. Ainda é muito cedo para dizer com certeza o que aconteceu e, nos próximos dias, tentaremos investigar o problema na nossa fábrica em Maranello,” completou.

Stefano Domenicali, chefe da equipe, acrescentou que não tem dúvidas de que Massa estará 100% pronto para a próxima corrida no Canadá.

“Felizmente, apesar da violência do impacto, ele está bem e já voltou para sua casa. Eu acredito que em alguns dias ele já deve estar totalmente recuperado e pronto para nossa próxima corrida em Montreal,” falou Domenicali.

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.