F1 – Academia de jovens pilotos da Red Bull mostrou ser eficaz, segundo Tost

terça-feira, 3 de setembro de 2013 às 15:57

Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, disse que a decisão da Red Bull de contratar Daniel Ricciardo para a vaga de Mark Webber prova que a academia de jovens pilotos da Red Bull funciona.

Atualmente na sua segunda temporada com a Toro Rosso, Daniel Ricciardo foi promovido para a equipe principal para correr ao lado de Sebastian Vettel em 2014, com a empresa preferindo dar a vaga a um jovem do que a alguém mais experiente como Kimi Raikkonen.

“Parabéns a Daniel, apesar de que gostaríamos que ele continuasse conosco, já que é um piloto extremamente talentoso e tem feito um ótimo trabalho com a Toro Rosso,” falou Tost. “Ao mesmo tempo, estamos muito felizes em vê-lo promovido, seguindo os passos de Vettel. Quando Dietrich Mateschitz comprou a Toro Rosso, ele falou que a equipe serviria como a última etapa de treinamento para jovens pilotos, com o objetivo de levá-los a Red Bull.”

“Daniel provou que nosso programa funciona e que nossa equipe soube lhe educar muito bem para que pudesse evoluir ao ponto de chamar a atenção de equipes maiores. Ele já conhece a Red Bull e tenho certeza que demonstrará todo seu talento em 2014,” continuou.

Antônio Félix da Costa, outro piloto da academia da Red Bull, é considerado, junto com Felipe Nasr, um dos favoritos para a vaga deixada pelo australiano, mas Tost insiste que não tem pressa para tomar esta decisão.

“Sobre quem ficará com a vaga de Ricciardo em 2014, ainda temos que analisar nossas opções para que possamos tomar uma decisão mais para o frente. Não temos pressa para escolher o substituto,” completou Tost.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.