F1 – Abu Dhabi quer continuar encerrando a temporada

quarta-feira, 21 de novembro de 2018 às 8:48

Yas Marina – Abu Dhabi

Abu Dhabi quer continuar sendo o último GP no calendário anual da Fórmula 1, apesar do campeonato mundial frequentemente já estar decidido, como é o caso em 2018.

Entretanto, o chefe executivo de Yas Marina, Al Tareq Al Ameri, disse ao jornal The National que ser a corrida de encerramento da temporada tem outros benefícios.

“Funciona realmente bem para nós ser a final da temporada”, declarou ele. “A janela do fim de novembro é boa para nós, pois encoraja as pessoas a virem para cá, se divertirem e experimentarem o que Abu Dhabi tem a oferecer”.

Nos últimos quatro anos, o campeonato mundial de pilotos já estava decidido quando a F1 chegou a Abu Dhabi nada menos do que três vezes.

“Nós vimos que isso não prejudicou muito o evento”, insistiu Al Ameri. “Além disso, normalmente proporciona uma boa prova porque os pilotos podem dar tudo pela vitória sem estratégias ou ordens de equipe atrapalhando. Produz uma corrida pura”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.