F1 – Abu Dhabi nega relatos de compra da Toro Rosso
quinta-feira, 2 de junho de 2011 às 12:23Abu Dhabi confirmou conversas com a Red Bull, mas negou que estaria tentando comprar a Toro Rosso, segunda equipe da companhia de bebidas energéticas na Fórmula 1.
Um jornal espanhol relatou nesta semana que a Aabar, já proprietária parcial da equipe Mercedes, estaria tentando comprar uma segunda equipe por meio de sua Companhia Internacional de Investimento em Petróleo (IPIC) e da marca espanhola de lubrificantes Cepsa.
O chefe da IPIC, Khadem Abdulla Al Qubaisi, esteve presente nos GPs da Espanha e Mônaco. Em uma declaração divulgada na quarta-feira, a Aabar, de propriedade do governo de Abu Dhabi, admitiu que está “avaliando opções de um projeto potencial baseado na cooperação com a Red Bull, da Áustria”.
“Essas conversas estão relacionadas a possíveis atividades conjuntas entre os projetos corporativos da Red Bull e Abu Dhabi – elas não incluem as equipes de Fórmula 1 da Red Bull e nem os negócios de bebidas da companhia”, insistiu a Aabar. A declaração também disse que a Aabar tem “um compromisso firme e duradouro como acionista com 40 por cento de controle da Mercedes GP”.
aabar, abu dhabi, autoracing, cepsa, compra, conversas, equipe, espanha, f1, ipic, noticias, propriedade, red bull, rumores, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.