F1 – Abiteboul: Trocas constantes de pilotos não são boas

terça-feira, 14 de julho de 2020 às 10:55

Cyril Abiteboul

Cyril Abiteboul admitiu que a Renault vem trocando de pilotos com muita frequência nos últimos anos.

Desde seu retorno à Fórmula 1 como equipe de fábrica em 2016, a Renault teve alterações em sua dupla em todas as temporadas – e essa tendência vai continuar com a chegada de Fernando Alonso no próximo ano.

Entretanto, Abiteboul disse que a Renault se preparou para atrair um campeão mundial durante todo o projeto até agora.

“Foi uma das coisas que nós construímos em 2015, durante o que foi visto de fora como um longo período de hesitação“, declarou ele ao Canal Plus. “Havia um roteiro em relação aos pilotos, com um campeão mundial fazendo parte disso naquele período. Portanto, isso é efetivamente a execução de um plano”.

Contudo, a Renault não esperava perder Daniel Ricciardo para a McLaren em 2021 – e Abiteboul sugeriu que esse é um dos seus únicos arrependimentos.

“Não é bom trocar os pilotos todos os anos”, admitiu o francês. “Creio que nós perdemos algo fazendo isso. Quanto às circunstâncias, eu não tenho grandes arrependimentos. Tenho um que não vou especificar, mas não me arrependo por ter chegado aqui de qualquer maneira”.

Finalmente, Abiteboul diz que Alonso não precisa participar de treinos livres de sexta-feira a fim de se readaptar à F1 após dois anos afastado.

“Fernando pode pilotar qualquer coisa que tenha quatro rodas – até três rodas”, riu ele. “Eu não estou muito preocupado. Agora, há mais pressão aerodinâmica do que quando ele corria, e quando há mais downforce, é relativamente fácil para um piloto como ele se adaptar”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.