F1 – Abiteboul: Renault precisa vencer para ganhar respeito

terça-feira, 9 de maio de 2017 às 14:03
Renault

Renault

Cyril Abiteboul, da Renault, quer ver o desempenho da sua equipe em um nível superior, a fim de ganhar o respeito dos principais chefes da categoria, aumentando assim suas chances de se juntar ao Grupo de Estratégia.

O grupo atualmente é formado pela Williams, Ferrari, McLaren, Mercedes e Red Bull. A Force India está no grupo este ano após o quarto lugar no campeonato de construtores em 2016, mas Abiteboul está ansioso para superá-los e entrar no grupo para 2018.

A Renault conseguiu algumas das garantias financeiras que pediu com o seu retorno como uma equipe de fábrica completa em 2016, depois de uma dura batalha com Bernie Ecclestone. No entanto, a equipe francesa ainda está muito longe de suas rivais em termos de finanças.

Falando com Motorsport.com, Abiteboul disse: “Em justiça para Bernie e qualquer outra pessoa na categoria, o respeito vem com o sucesso. Nós mereceremos o respeito quando tivermos sucesso, e é isso que eu estou constantemente explicando para as pessoas aqui”.

“Nós não fazemos parte do Grupo de Estratégia, mas em primeiro lugar não estávamos lá quando o grupo foi criado, e há um assento ‘quente’, que está ocupado pela Force India, e se queremos estar no Grupo de Estratégia, sabemos o que temos de fazer”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.