F1 – Abiteboul: Renault foca na confiabilidade do ERS

domingo, 12 de março de 2017 às 10:20
Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg

O diretor-geral da Renault, Cyril Abiteboul, diz que a Renault está colocando “atenção especial” em seu ERS, depois de algumas falhas de confiabilidade durante os testes de pré-temporada.

A Renault completou mais voltas apenas do que a McLaren durante o segundo teste no Circuito de Barcelona, com um problema de ERS que afetou sua quilometragem.

A fabricante enfatizou que haverá uma solução para o GP da Austrália, que também ajudará as clientes Red Bull e Toro Rosso, com ambas as equipes sendo atingidas por problemas do motor Renault durante os testes.

Abiteboul está confiante de que a Renault fez progressos substanciais, com a equipe almejando passar para o quinto lugar do Campeonato de Construtores nesta temporada. Nico Hulkenberg fez o melhor tempo da Renault no segundo teste em 1min19s885 com pneus ultra macios, para terminar em oitavo lugar na tabela, com Jolyon Palmer em 12º.

“O RS.17 parece bonito e achamos que é uma boa plataforma para construir o desempenho que permitirá atingir nossos objetivos para 2017”, disse Abiteboul. “Conhecemos as áreas que precisamos abordar”.

“Acreditamos que já temos um bom passo em frente com o desempenho graças a este carro e à nova unidade de potência, conforme demonstrado pelos nossos tempos de volta, apesar das circunstâncias adversas nos dias anteriores que impediram a otimização do pacote”, explicou ele.

“Temos que nos concentrar na confiabilidade, com especial atenção no ERS, que já está em curso. Todos em Enstone, em Viry e na pista estão trabalhando excepcionalmente duro”, comentou Abiteboul.

“Nico e Jo também fizeram um ótimo trabalho, e eu já sinto que eles têm o potencial de fazer a contribuição que estamos esperando para o desempenho da equipe”, concluiu o dirigente da Renault.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.