F1 – Abiteboul: Perda da Red Bull não afetará orçamento

quinta-feira, 21 de junho de 2018 às 12:20

Cyril Abiteboul e Nico Hulkenberg

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que a perda da Red Bull como uma equipe cliente levará a uma receita menor para a fabricante francesa, mas não afetará seu orçamento.

Depois de uma parceria de 12 anos marcada por quatro títulos de pilotos e de construtores, a Red Bull cortará os laços com sua fornecedora de motores no final da temporada e mudará sua fidelidade para a Honda.

A mudança – juntamente com a perda deste ano da Toro Rosso – privará a Renault de um fluxo de receita anual estimado em cerca de 25 milhões de euros.

“Receberemos menos, mas não teremos menos para gastar”, disse Abiteboul ao jornal francês L’ Equipe. “Fornecer motores para a Red Bull exigia dinheiro, mas não gerava muita receita. Portanto, nos separar deles não afetará nosso orçamento”.

Além da sua equipe de fábrica, a Renault contará com a McLaren, sua única cliente, para o desenvolvimento de suas unidades de potência.

“Fornecemos motores porque é importante ter duas equipes para coleta de dados”, disse o francês. “Para os interesses da empresa e em termos de marketing, ela começa e termina com os carros amarelos da Renault”.

Perguntado se sua empresa estava aliviada pelo fato de que os planos da Red Bull para o futuro agora estavam claros, Abiteboul não concordou com a caracterização.

“Não é uma história que acabou mal”, disse ele. “Eu não gosto da palavra alívio. Prefiro falar sobre o desenvolvimento lógico dos eventos”.

“Para nós estou feliz, porque agora podemos nos concentrar na preparação para 2021. E estou feliz pela Red Bull, já que eles encontraram um novo parceiro, e pela Honda, porque temos quatro fabricantes na Fórmula 1”.

“Nós só precisávamos de uma resposta, e é por isso que apressamos um pouco nossos parceiros. E agradeço-lhes por isso”, acrescentou Abiteboul.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.