F1 – Abiteboul: Luca de Meo e Dietrich Mateschitz decidirão essa parada

quarta-feira, 14 de outubro de 2020 às 13:40

Luca de Meo e Cyril Abiteboul

O Autoracingpublicou que o novo CEO da Renault, Luca de Meo, teve uma primeira reunião com a Red Bull para explorar um fornecimento de UP a partir de 2022. A Honda deixará a Fórmula 1 no final do ano que vem, então a equipe de Alexander Albon e Max Verstappen tem que procurar um novo fornecedor. Não houve muitos detalhes sobre a conversa entre as duas partes, mas Cyril Abiteboul já começa a abrir o jogo.

A decisão não está nas mãos dos subordinados
É lógico que as discussões estão sendo acompanhadas com muito interesse, pois a relação entre a Red Bull Racing e a Renault não foi das melhores nos últimos anos. Até levou à separação, mas agora a Red Bull tem que considerar todas as opções. No entanto, a decisão de possivelmente trabalhar com a Renault não decorre diretamente de Abiteboul, Marko ou Horner. Isto está acima deles.

Abiteboul indicou que essa parada provavelmente será decidida por Luca de Meo, o novo CEO da Renault, e Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull. Em qualquer caso, a Renault é a opção mais válida no momento, já que o fabricante também é ‘obrigado’ pelo regulamento a fornecer unidade de potência à Red Bull Racing. A menos que a Red Bull encontre outras maneiras.

Outras maneiras?
Mas “outras maneiras” parece bastante improvável, uma vez que a Mercedes já disse não ter capacidade para fornecer para mais duas equipes, além da equipe de fábrica deles, da Williams, McLaren e Aston Martin. E a Ferrari tem hoje a pior UP do grid, o que não desperta o menor interesse da Red Bull.

Uma “outra maneira”, que seria a própria Red Bull comprar a propriedade intelectual dos motores Honda de 2021 e ela mesma desenvolvê-lo nos anos seguintes, é uma utopia para uma fábrica de energéticos sem qualquer expertise e estrutura para fabricar e desenvolver um motor, especialmente um tão complexo como o da F1. Isso sem contar o altíssimo risco de fracasso e a enorme quantidade de dinheiro que tal decisão custaria.

Conversas de alto nível
“Se você está perguntando sobre o nível da discussão, acho que Helmut sempre foi meu ponto de contato para essas discussões. Portanto, espero que continue assim. Tendo dito que você está certo, Dietrich Mateschitz conhece Luca de Meo. Então, talvez haja alguma discussão acontecendo lá. ” Ao fazer isso, Abiteboul insinua que ainda pode haver muito a ser fechado porque as pessoas do alto escalão se conhecem, o que pode ajudar nas relações comerciais.

No entanto, nada é certo neste momento, porque a notícia ainda é recente e todos têm tempo de sobra. Além disso, apesar das negociações exploratórias, Abiteboul ainda não parece ter uma posição clara da Red Bull. “Não há tal discussão neste momento. Acho que primeiro a Red Bull ainda está meio atordoada com o anúncio da Honda, que pode ou não ter sido novidade para algumas pessoas na Red Bull, não está claro para mim.”

“Mas de qualquer forma, acho que eles ainda estão tentando fazer um balanço e entender as opções. E quando chegar a hora, acho que eles vão olhar o que o regulamento permite que eles façam”, disse o chefe da equipe da Renault.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.