F1 – Abiteboul: Kubica não está na lista da Renault para 2018

segunda-feira, 19 de junho de 2017 às 9:00
Robert Kubica

Robert Kubica

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, minimizou as perspectivas de Robert Kubica retornar à equipe em um assento de corrida, apesar do sucesso do recente teste.

Kubica completou sua primeira quilometragem em um carro de Fórmula 1, desde que sofreu ferimentos graves em um acidente de rali em 2011, dirigindo um Lotus Renault E20 de 2012 em Valência.

Após o teste, Kubica enfatizou seu desejo de fazer um “retorno adequado”, enquanto o diretor de operações de pista da Renault, Alan Permane, disse que o teste do polonês mostrou que ele tinha o ritmo para um retorno à F1.

Mas apesar das especulações sobre o segundo assento da Renault para 2018, Abiteboul disse que Kubica não estava atualmente na lista dos pilotos da equipe.

“Eu sei que a categoria está cheia de especulações e rumores”, disse ele a Autosport. “Mas acho que, neste caso, precisamos ser um pouco cuidadosos, porque estamos falando de uma pessoa que todos amamos, com uma imagem fantástica e que sofreu uma situação muito difícil da perspectiva pessoal”.

“Então eu acho que eu pediria nesta ocasião que todos fossem um pouco mais cuidadosos”.

“Sim, fizemos esse teste, mas não queremos criar expectativas na mente de ninguém, incluindo o próprio Robert”.

“Em algum momento, teremos que discutir a nossa futura formação, que é informação pública. Temos um contrato de longo prazo com Nico (Hulkenberg), e um contrato para 2017, e todo o ano de 2017, com Jolyon (Palmer)”.

“Mas, em algum ponto, teremos que rever as opções. Se até então, Robert se tornar uma opção, podemos dar uma olhada”.

“No momento, ele não está na lista”.

“Ele tem muitas coisas mais que precisa realizar para que possa estar na lista”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.