F1 – Abiteboul explica o déficit para as três equipes líderes

quinta-feira, 10 de maio de 2018 às 12:22

Cyril Abiteboul

Tendo superado a maioria das equipes na última temporada, Cyril Abiteboul admite que a Renault está ficando para trás depois de não ter produzido um carro “no nível de nossas expectativas”.

Na temporada passada, a Renault diminuiu a diferença entre os dois primeiros colocados e, ao fazê-lo, subiu para o sexto lugar no Campeonato de Construtores.

Este ano, apesar de estar competindo pelo “melhor do resto” com a McLaren, ela perdeu terreno novamente para o trio principal.

Embora a equipe tenha aparecido no Q3, ela está em média quase dois segundos atrás do pole.

Isso significa que a Renault enfrentará mais um ano de ter que superar as grandes equipes se quiser diminuir a diferença para meio segundo.

“No ano passado, conseguimos superar todas as equipes, incluindo as principais”, disse Abiteboul à ESPN. “Começamos a dois segundos do ritmo e terminamos a temporada a um segundo das melhores equipes”.

“Tudo bem, estamos começando este ano a mais de um segundo das melhores equipes, mas se conseguirmos desenvolver como fizemos no ano passado, a meta que nos propusemos de terminar meio segundo atrás no final do ano, é viável”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.