F1 – Abiteboul defende Ocon em meio aos rumores

sexta-feira, 16 de outubro de 2020 às 9:13

Esteban Ocon

Esteban Ocon “não deveria se envergonhar” de seu desempenho na Renault até agora em 2020.

Essa é a opinião de seu chefe Cyril Abiteboul em meio às especulações de que a equipe pode estar pensando em contratar outro piloto francês para 2021 – Pierre Gasly.

Ocon, que não correu em 2019 após perder sua vaga na Force India, marcou 36 pontos neste ano contra 78 de seu companheiro Daniel Ricciardo. No entanto, Abiteboul defendeu o francês.

“Ele deveria ser muito pragmático sobre a situação, que não é um desastre”, insistiu ele. “Se você incluir os pontos que ele perdeu devido à confiabilidade, ele ainda estaria atrás de Daniel, mas na verdade bem próximo”.

“E nós estamos falando de Daniel Ricciardo. Ele (Ocon) nunca teve um companheiro de equipe tão forte. Ele teve bons companheiros e Perez é particularmente forte, mas eu acredito que Daniel é mais forte”.

Portanto, Abiteboul diz que Ocon precisa manter seu foco e continuar progredindo.

“Ele deve estabelecer metas realistas e também não deveria se envergonhar de sua performance atual. Como muitos jovens pilotos, ele é impaciente às vezes, o que leva a pequenos erros. Mas eu não estou preocupado, e com o apoio da equipe, isso será resolvido”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.