F1 – Abiteboul: Carro de 2016 da Renault é “conservador”

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 às 9:07
Lançamento da Renault

Lançamento da Renault

A Renault tentará encontrar um equilíbrio entre melhorar o carro de 2016 e se preparar para a oportunidade oferecida pelas regras radicalmente diferentes do próximo ano.

O diretor de gerenciamento Cyril Abiteboul admite abertamente que a montadora francesa se atrapalhou com o novo regulamento das unidades de potência em 2014 e 2015, mas diz que a Renault voltou ao caminho certo com um passo à frente significativo em 2016.

“Agora, temos algumas coisas realmente boas em desenvolvimento”, declarou Abiteboul à Auto Motor und Sport. “Pela primeira vez, sabemos o que temos de fazer a fim de implementar melhorias de modo confiável no motor”.

“Porém, isso leva tempo. Com o chassi, claramente há compromissos. Ele foi projetado para o motor Mercedes, então teremos algumas desvantagens de design. Mas novamente: 2016 é o ano no qual temos de nos preparar para 2017”.

Frederic Vasseur, diretor de corrida, concorda, mas também diz que a Renault precisa achar um equilíbrio entre se preparar para 2017 e não descartar completamente este ano.

“Tenho de decidir como nós queremos distribuir os recursos, porque existe o risco dos funcionários perderem a motivação se interrompermos o desenvolvimento do carro atual”, afirmou ele.

Abiteboul continua: “Neste ano, precisamos de uma plataforma confiável como base. É por isso que pedi a Enstone para dar um primeiro passo conservador. Não vamos nos apressar. Precisamos de quilômetros para o carro, o motor e os pilotos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.