F1 – “A Williams tem terceiro carro mais rápido”, diz Symonds

segunda-feira, 4 de agosto de 2014 às 14:40

Valtteri Bottas

O diretor técnico da Williams, Pat Symonds, acredita que sua equipe tem o terceiro carro mais rápido este ano atrás da Mercedes e Red Bull.

A Williams começou a mostrar seu potencial nas corridas mais recentes e passou para o terceiro lugar no campeonato de construtores à frente da Ferrari. Na Áustria e Grã-Bretanha Valtteri Bottas terminou no pódio como o melhor do resto atrás da Mercedes e na Alemanha superou Lewis Hamilton pelo segundo lugar.

A Williams tem um desempenho melhor em pistas rápidas com retas longas, mas Symonds está confiante de que devem ser rápidos na maioria das pistas este ano, independentemente do traçado.

“Eu reconheço as diferenças para nós em lugares como a Áustria, mas ainda acredito que nós temos o terceiro carro mais rápido, e se o usarmos e o desenvolvermos adequadamente, seremos o terceiro mais rápido na maioria dos circuitos”, disse ao site oficial da F1.

No entanto, Symonds acredita que a Williams pode ainda se desenvolver mais e levar à disputa para as equipe do topo.

“Eu não acredito que até a Áustria nós fizemos ou alcançamos o que deveríamos, por várias razões. Que torna tudo mais difícil este ano é que em praticamente toda corrida, a Mercedes fica com 43 pontos (1º e 2º lugares), o que significa que todas as equipes restantes estão lutando por muito menos pontos”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.